Pular Links de NavegaçãoHome - Página principal Normas de Publicação
ANUNCIANTES
Clique no logo abaixo e conheça nossos anunciantes
Agener União - Saúde AnimalBayer
Bio BrasilBiovet
CepavDevigate
Duprat-vetEvoluservices
HillsIBVET
med-sinalMerial
Mundo AnimalOuro Fino
pet memorialPET SOCIETY
premier petQualittas
Syntecvencofarma
Vetnil
CANAIS NOSSO CLÍNICO
Acompanhe a revista Nosso Clínico nas Redes Sociais
Normas para publicação de Artigos na Revista Nosso Clínico

A Revista Nosso Clínico tem sua publicação bimestral, com trabalhos de pesquisa, artigos clínicos e revisão de literatura destinados aos Médicos Veterinários, estudantes e profissionais de áreas afins. Além de atualizações, notas e informações, cartas ao editor e editoriais.

Todos os trabalhos devem ser inéditos e não podem ser submetidos simultaneamente para avaliação em outros periódicos, sendo que nenhum dos autores será remunerado.

Os artigos terão seus direitos autorais resguardados a Editora que em qualquer situação, agirá como detentora dos mesmos, inclusive os de tradução em todos os países signatários da Convenção Pan-americana e da Convenção Internacional sobre os Direitos Autorais.

Os trabalhos não aceitos, bem como seus anexos, não serão devolvidos aos autores.

Artigos científicos inéditos, revisões de literatura e relatos de caso enviados à redação serão avaliados pela equipe editorial. Em face do parecer inicial, o material é encaminhado aos consultores científicos. A equipe decidirá sobre a conveniência da publicação, de forma integral ou parcial, encaminhando ao autor, sugestões e possíveis correções.

Para esta primeira avaliação, devem ser enviados pela internet (nossoclinico@nossoclinico.com.br) arquivo de texto no formato doc com o trabalho e imagens digitalizadas no formato jpg. No caso dos autores não possuírem imagens digitalizadas, cópias das imagens acompanhadas da identificação de propriedade e autor, deverão ser enviadas via correio ao departamento de redação.

Devem enviar também a identificação de todos os autores do trabalho com nome completo por extenso, RG, CPF, endereço residencial com cep, telefones e e-mail. Além dos nomes completos, devem ser informadas as instituições as quais os autores estejam vinculados, bem como seus títulos no momento em que o trabalho for publicado.

Os artigos de todas as categorias devem ser redigidos em lingua portuguesa e acompanhados de versão em inglês e espanhol de: título, resumo (com 600 a 800 caracteres) e unitermos (de 3 a 6).

No caso do material ser totalmente enviado pelo correio devem ser necessariamente enviados, além da apresentação impressa, uma cópia em disquete de 3,5’’ ou CDrom. Imagens, tabelas, gráficos e ilustrações não podem em hipótese alguma ser proveniente de literatura, mesmo que indicado a fonte.

Imagens fotográficas devem possuir indicação do fotógrafo; e quando cedida por terceiros, deverão ser obrigatoriamente acompanhadas de autorização para a publicação.

As referências bibliográficas serão indicadas ao longo do texto apenas por números sobrescritos ao final da citação, que corresponderão à listagem ao final do artigo em ordem alfabética, evitando citações de autores e datas. A apresentação das referências ao final do artigo deve seguir as normas atuais da ABNT 2002. Utilizar o formato v. para volume, n. para número e p. para página. Não utilizar “et al” – todos os autores devem ser relacionados.

Em relação aos princípios éticos da experimentação animal, os autores deverão considerar as normas do Colégio Brasileiro de Experimentação Animal.

Deve ser enviado pelo correio, à editora, um certificado de responsabilidade assinado pelo menos por um dos autores, contendo o título original do trabalho, nome de todos os autores, assinatura e data. O certificado deve ser redigido conforme o modelo abaixo:

“Certificamos que o artigo enviado a Revista Brasileira de Medicina Eqüina é um trabalho original, não tendo sido publicado em outras revistas, quer no formato impresso, quer por meios eletrônicos, e concordamos com os direitos autorais da revista sobre o mesmo e com as normas para publicação descritas. Responsabilizamo-nos quanto às informações contidas no artigo, assim como em relação às questões éticas.”

Obs.: Os mesmos artigos serão avaliados pelo conselho técnico e caso aceitos, serão publicados com aviso prévio ao autor, para aprovação e correção da diagramação por esta enviado.